Serra da Capivara: em busca do passado do Brasil

Natureza, história e imersão no coração do brasil

Você sonha em visitar as pirâmides maias e astecas, no México, e já até pisou em Machu Picchu, no Peru. Mas e o passado milenar guardado pelo Brasil? Que tal conhecê-lo de perto? Há centenas de sítios arqueológicos incríveis no nosso país - o mais impressionante deles está no sertão do Piauí, um tesouro nordestino. É a Serra da Capivara, Patrimônio da Humanidade segundo a Unesco e que guarda a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas. Quando o assunto é arte rupestre, não existe lugar no continente inteiro que seja mais impressionante! São pinturas belíssimas, paisagens inesquecíveis e dois museus de primeiro mundo. Tudo isso dentro de um Parque Nacional totalmente organizado, mas que, por conta da distância dos grandes centros urbanos, não é tão conhecido como merece. A Expedição360 vai levar um grupo pequeno, de apenas sete pessoas, para conhecer os mistérios e as belezas da Serra da Capivara. Essa é uma viagem três em um: inclui Piauí, Pernambuco e Bahia. Nossa porta de entrada será Petrolina, no sertão pernambucano e às margens do rio São Francisco. Do outro lado do Velho Chico está Juazeiro, na Bahia. Passaremos dois dias, um na ida e outro na volta, conhecendo essas duas cidades - vai ter muita história, gastronomia e cultura. De Petrolina partiremos para a Serra da Capivara, onde visitaremos os principais sítios arqueológicos, sempre acompanhados por uma guia local. Também visitaremos as comunidades ao redor do parque, participaremos de rodas de conversa com gente que mora ali há décadas e cujas famílias ajudaram a revelar as pinturas para o mundo. Muita comida típica, artesanato, e, claro, história. Na última noite, organizaremos um forró pé de serra com a comunidade da região, para nos despedirmos da Serra da Capivara com grande estilo. Tamanho máximo do grupo: 7 pessoas Nível de atividade: baixa a moderada. Nós caminharemos por Juazeiro e Petrolina. Na Serra da Capivara faremos algumas trilhas, mas a maioria delas é curta e demarcada. Destaques da viagem: -Uma viagem pela pré-história brasileira: visitaremos sítios arqueológicos lindos, repletos de pinturas rupestres -Viagem gastronômica: o preço já inclui várias refeições. Iremos em restaurantes locais e super autênticos -Tours com especialistas: além do Líder 360, o passeio pela Serra da Capivara será acompanhado por uma especialista no assunto -Turismo sustentável e comunitário: não queremos que você cruze o sertão sem se envolver com as pessoas que vivem lá. Essa viagem é pensada de forma a movimentar as comunidades locais

Family Friendly

Essa viagem é recomendada para todas as idades. O nível de exigência das atividades é básico, mas prepare as canelas para caminhada pelas cidades e ruelas.

Guias Locais

Além do Líder 360, que acompanhará o grupo durante toda a duração da viagem, você contará com guias locais em atrações específicas, gente qualificada para te contar informações de primeira sobre o destino.

Hospedagem Autêntica

Durma no conforto das mais autênticas hospedarias locais, que proporcionam um contato mais próximo com o que o destino tem de melhor: sua gente.

Sustentabilidade em Todos os Sentidos

Certeza de que, ao embarcar nas nossas expedições, você estará investindo em uma viagem que respeita e promove a preservação do meio ambiente, da economia e dos costumes locais.

Parece legal? Reserve seu lugar agora mesmo!

Preços e condições de Pagamento

Entrada de R$799,90 + até 5x sem juros por transferência (até outubro de 2019) ou 3x sem juros no cartão de crédito

Regular
Quarto duplo ou triplo
R$3799,90/pessoa (aéreo não incluído)
  • 5% de desconto à vista
  • Hospedagem local
  • Transporte entre as cidades
  • Viagem gastronômica: Inclui parte das refeições (com bebida) em restaurantes autênticos e especiais (ver itinerário)
  • Entradas em atrações selecionadas (ver itinerário)
  • Acompanhamento com o Líder360
  • Tours variados com guias locais
  • Foco em turismo comunitário
  • Inclui doação doação para projetos sustentáveis da comunidade local
  • Experiências únicas

ItinerÁrio de viagem: saída em 23 de março

Roteiro de 8 dias e 7 noites

Dia 23/03 - Petrolina

Chegada à noite e transfer para o hotel.
Entrega de Kits de viagem.

Dia 24/03 - Petrolina

Esse é o começo da nossa programação. Você sabia que o sertão nordestino produz vinhos de alta qualidade? Usando a irrigação a partir do rio São Francisco e aproveitando o clima da região, as vinícolas ali conseguem mais de uma safra por ano! Nosso passeio começará pela vinícola Terra Nova, onde faremos um tour guiado. Depois seguiremos para uma fazenda de frutas.

Depois? Praia! E de rio. Pegaremos uma balsa para a Ilha do Rodeadouro. Almoçaremos por ali e quem quiser pode tomar um banho no Velho Chico. O jantar vai ser no Bodódromo, complexo gastronômico de Petrolina.

Incluído:
Tour na vinícola
Café da manhã
Jantar no Bodódromo (bebidas à parte)

Dia 25/03 - Comunidade Coronel José Dias

Partiu, Serra da Capivara

Saíremos cedo, logo depois do café da manhã, para a Serra da Capivara. Almoçaremos num restaurante local, na comunidade Coronel José Dias.

À tarde, visita a oficina de cerâmica e ao Circuito do Boqueirão do Pedro Rodrigues: vista Panorâmica, Toca do Boqueirão do Pedro Rodrigues e Toca do Sítio do Meio.

Jantar no restaurante da pousada.

Incluído:
Café-da-manhã
Transporte para a Serra
Almoço
Jantar (bebidas à parte)

Dia 26/03 - Serra Branca

Após o café da manhã, saída para a Serra Branca. Visita de sítios arqueológicos pré-históricos e a Trilha Caminho dos Maniçobeiros, onde podemos observar os sítios históricos de ocupação dos Maniçobeiros, durante o Ciclo da Borracha (ocupação do final do século XIX até a metade do século XX).

O almoço será na Comunidade Novo Zabelê, onde participaremos de uma roda de conversa com o pessoal do restaurante, gente que vivia dentro da área que virou o Parque Nacional Serra da Capivara. Visita ao Museu do Novo Zabelê, que conta a história da comunidade, e ao Baixão das Andorinhas.

O jantar será no restaurante da pousada.

Incluído:
Café-da-manhã
Almoço
Transporte
Jantar (bebidas à parte)

Dia 27/03 - Desfiladeiro da Capivara

Chegou o dia: é hora de fazer o Circuito do Desfiladeiro da Capivara. Diversos sítios arqueológicos, vista panorâmica e pinturas rupestres poderão ser observados ao longo do caminho. O almoço será na comunidade Sítio do Mocó. À tarde visitaremos o Museu do Homem Americano. Jantar no restaurante da pousada.

Incluído:
Café-da-manhã
Almoço
Transporte
Visita ao Museu
Jantar (bebidas à parte)

Dia 28/03 - Circuito do Baixão da Pedra Furada e Toca do Boqueirão
Vamos para o Circuito do Baixão da Pedra Furada, onde há uma vista panorâmica, e depois visitaremos a Toca do Boqueirão da Pedra Furada, o sítio mais importante do parque. A Pedra Furada monumento geológico mais conhecido do estado do Piauí. O almoço será no Museu da Natureza, que visitaremos em seguida. À noite faremos a visita noturna ao Boqueirão da Pedra Furada.

Jantar no restaurante da pousada e forró para encerrar a noite!

Incluído:
Café da manhã
Transporte
Jantar

Dia 29/03 - Petrolina e Juazeiro
É hora de voltar! Visitaremos sítios pela Serra da Capivara na parte da manhã. Vista panorâmica do Pilão e Toca de Cima dos Pilão. Saída depois do almoço para Petrolina. Chegada entre 18h e 19h. Jantar na orla de Juazeiro, na Bahia. O terceiro estado dessa aventura!

Incluído:
Café da manhã
Transporte
Almoço (bebidas à parte)
Jantar (bebidas à parte)

Dia 30/03 - Juazeiro e Petrolina
Visitaremos a Oficina do artesão Mestre Quincas, o melhor lugar para comprar artesanato. Depois, passeio pelo centro de Petrolina. À tarde, passeio pela orla de Juazeiro. Jantaremos em Petrolina e depois seguiremos para o aeroporto.

Incluído:
Café da manhã
Transporte

ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

"Adorei a experiência. Foi fantástico viajar em grupo e conhecer lugares lindos, interessantes e diferentes de nossos costumes. Tive a oportunidade de ver manifestações culturais, conhecer um pouco sobre os vinhos e azeites, degustar pratos típicos, além de muita história... Agradeço a equipe do 360 meridianos pela oportunidade, foi incrível."
Rosimar Martins
Participante da primeira Expedição360 Alentejo
Leia aqui nosso contrato de prestação de serviços