Alentejo: Portugal fora do óbvio

TRAÇANDO A ROTA DOS VINHOS, AZEITES E CASTELOS

Muita gente já conhece Portugal ou considera esse um destino clássico para quem embarca para a Europa. O que a maioria das pessoas não sabe é que há diversos segredos escondidos no interior do país, onde não chegam trens e ônibus, onde só mesmo o olhar de quem já conhece essa região vai permitir ir além do óbvio. Embarque em uma viagem por Lisboa para além dos pontos turísticos tradicionais: mesmo quem já visitou a cidade antes terá a chance de conhecer lugares e histórias especiais, saber mais sobre curiosidades gastronômicas, descobrir o passado africano, visitar bairros pouco explorados. De lá, seguiremos para as belas paisagens inexploradas do Litoral Alentejano e chegaremos em Évora, nossa porta de entrada para o interior do Alentejo, onde além de beber vinho, conheceremos junto a um arqueólogo monumentos pré-históricos mais antigos que o Stonehenge. Vamos mergulhar a fundo no coração de Portugal: viver a experiência da vida do interior hospedando-se em uma herdade, propriedade rural típica do país, explorar as vilas mais lindas e os castelos medievais mais incríveis. Você também vai conhecer o melhor da tradicional culinária alentejana, seus vinhos e azeites. Tamanho máximo do grupo: 10 pessoas Nível de atividade: baixa a moderada. Nós caminharemos pelas cidades e teremos algumas ladeiras e escadas pelo caminho. Você terá que carregar sua própria mala. Não há limite de idade para participar do grupo. Destaques da viagem: - Viagem gastronômica: Inclui a maioria das refeições (com bebida) em restaurantes autênticos e especiais - Tours variados com guias especialistas locais: astroturismo, culinária, história, arqueologia e muito mais - Provas de vinho, azeite e comidas tradicionais - Estadia numa herdade, propriedade rural típica do interior de Portugal

Family Friendly

Essa viagem é recomendada para todas as idades. O nível de exigência das atividades é básico, mas prepare as canelas para caminhada pelas cidades e ruelas.

Guias Locais

Além do Líder 360, que acompanhará o grupo durante toda a duração da viagem, você contará com guias locais em atrações específicas, gente qualificada para te contar informações de primeira sobre o destino.

Hospedagem Autêntica

Durma no conforto das mais autênticas hospedarias locais, que proporcionam um contato mais próximo com o que o destino tem de melhor: sua gente.

Sustentabilidade em Todos os Sentidos

Certeza de que, ao embarcar nas nossas expedições, você estará investindo em uma viagem que respeita e promove a preservação do meio ambiente, da economia e dos costumes locais.

Parece legal? Reserve seu lugar agora mesmo!

Preços e condições de Pagamento

Entrada de R$1849,90 + até 5x sem juros por transferência (até outubro de 2019) ou 3x sem juros no cartão de crédito

Regular
Quarto duplo ou triplo
R$7049,90/pessoa (aéreo não incluído)
  • 5% de desconto à vista
  • Hospedagem local
  • Transporte entre as cidades
  • Viagem gastronômica: Inclui a maioria das refeições (com bebida) em restaurantes autênticos e especiais (ver itinerário)
  • Entradas em atrações selecionadas (ver itinerário)
  • Acompanhamento com o Líder360
  • Tours variados com guias especialistas locais: astroturismo, culinária, história, arqueologia e muito mais
  • Provas de vinho, azeite e comidas tradicionais
  • Estadia numa herdade, propriedade rural típica do interior de Portugal
  • Experiências únicas

ItinerÁrio de viagem: saídas em 2020! Aguarde!

Portugal é ao mesmo tempo um país tão pequenino e tão gigante. São diversos lugares incríveis, cheios de história, cultura e natureza espalhados pelo país. Esse roteiro de 11 dias e 10 noites será por uma parte do país que os próprios portugueses consideram o coração de Portugal: o Alentejo!

Dia 12/05 - Lisboa

Chegada a qualquer horário. Auxílio e sugestões para transfer do aeroporto. Entrega dos kits de viagem.

Dia 13/05 - Lisboa

A manhã é livre para o grupo. A tarde faremos um tour especial pelos segredos de Lisboa. Você vai descobrir algumas lojas, restaurantes e bairros com histórias e curiosidades que ninguém mais conhece.

Jantar em grupo: prepare-se para conhecer um restaurante muito tradicional da cidade, onde você terá a disposição um menu completo de comida típica lisboeta.

Incluído:
Café-da-manhã
Tour com guia local
Jantar

Dia 14/05 - Lisboa

Vamos explorar um bairro fora do centro que tem ganhado fama entre os lisboetas. Tempo livre para visitar ruas, lojas e um centro cultural, descobrindo mais sobre uma região em transformação na cidade.

À tarde, o grupo se reúne para um tour gastronômico com degustação! Vamos sair em busca das delícias típicas da cidade que só um morador conhece bem.

Quem ainda tiver fôlego no fim do dia vai ter a oportunidade de cair na boêmia de Lisboa.

Incluído:
Café-da-manhã
Tour gastronômico com guia local

Dia 15/05 - Lisboa

Manhã livre para passear ou descansar. A tarde será para descobrir mais sobre a história de Portugal: vamos voltar no passado em um tour guiado e aprenderemos sobre o período dos descobrimentos portugueses, do comércio de especiarias e da escravidão. Vamos descobrir mais sobre essa realidade, sobre o cotidiano da cidade nesse período e sobre como isso vive escondido em Lisboa até hoje.

A tarde vamos a outro bairro fora do centro, visitar um mercado de comidas tradicionais, explorar as ruas, ver a casa de Fernando Pessoa, e descansar aos pés de uma igreja do século 18.

À noite, vamos juntos a um jantar numa Casa Tradicional de Fado Vadio, na qual os artistas se apresentam livremente no local. Vinho e petiscos acompanham esse momento tão tradicional de Lisboa.

Incluído:
Café-da-manhã
Passeio guiado
Jantar com bebida na Casa de Fado

Dia 16/05 - Litoral Alentejano - Vila Nova de Mil Fontes

Saída de Lisboa em direção ao Litoral Alentejano. Chegaremos em Vila Nova de Mil Fontes, uma bela aldeia à beira do Atlântico, onde ficaremos hospedados em uma pousada local. Você terá o dia livre para explorar a cidade e a praia. À noite, vamos ver o pôr do sol e jantar em um restaurante típico da região.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/vila-nova-de-milfontes

Incluído:
Café-da-manhã
Transporte
Jantar

Dia 17/05 - Évora
Após o café-da-manhã, nos despedimos do litoral e seguiremos para Évora. Tour de reconhecimento pelo centro histórico dessa pequena cidade. Tarde e noite livres para explorar. A dica é aproveitar para conhecer a Capela dos Ossos, a Sé de Évora e a Fundação Eugênio Almeida. Veja com o líder dicas especiais de onde comer em Évora.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/evora-portugal-o-que-fazer

Incluído:
Café da manhã
Transporte para Évora

Dia 18/05 - Évora / Herdade no interior do Alentejo
Pela manhã, descobriremos a Stonehenge portuguesa: faremos um tour com um guia local e especialista em arqueologia, que nos apresentará os monumentos megalíticos milenares nos arredores de Évora.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/monumentos-megaliticos-em-portugal

Depois do almoço, seguiremos de transfer para uma Herdade, uma típica propriedade rural do Alentejo. Ali, vamos ver de perto como é a vida no interior do país. À noite, um jantar de boas vindas com produtos típicos da região será servido na para o grupo.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/2017/07/do-alentejo-se-ve-a-terra-toda.html

Incluído:
Café da manhã
Passeio guiado
Transporte para Herdade
Jantar

Dia 19/05 - Monsaraz
Manhã livre para explorar a herdade. À tarde, seguiremos até Monsaraz, onde o grupo terá o resto dia para explorar a bela vila, seu castelo, casinhas brancas e vista deslumbrante para a barragem do rio Alqueva.

À noite, participaremos de uma observação noturna do céu alentejano. O Lago Alqueva é o primeiro destino no mundo que possui uma certificação de “Astroturismo”, dada a qualidade do céu noturno para ver o cosmos e as estrelas.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/monsaraz-portugal e https://www.360meridianos.com/dica/astroturismo-onde-fazer

Incluído:
Café da manhã
Piquenique
Transporte da herdade até Monsaraz e depois até o Observatório
Observação noturna do céu

Dia 20/05 - Aldeia da Luz e Vinícola
Visita à Aldeia da Luz para aprender sobre sua história impressionante: uma aldeia que foi alagada e reconstruída casa por casa. Um guia local nos contará mais sobre essa história. Tempo livre para visitar o premiado Museu da Luz. Livres para almoço em Mourão.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/aldeia-da-luz-portugal

À tarde, seguimos para visitar uma vinícola e lagar alentejana para aprender mais sobre a produção de azeite e vinho.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/especial/vinhos-portugueses-vinicola

Incluído:
Café da manhã
Passeio guiado em Luz
Passeio e degustação na Vinícola

Dia 21/05 - Vila Viçosa / Marvão
Após o check out, visita a Vila Viçosa, cidade que um dia foi a residência da Casa de Bragança, que se tornaram reis de Portugal. Ali, visitaremos o palácio Paço Ducal.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/vila-vicosa-portugal

Após a visita, o grupo terá tempo livre para passear pela vila e almoçar. De lá, nós seguiremos para o Marvão. Essa é considerada uma das aldeias mais bonitas de Portugal, de onde José Saramago olhou a paisagem e disse: “vê-se a terra toda… Compreende-se que neste lugar do alto da torre de menagem do castelo de Marvão, o viajante murmure respeitosamente: Que grande é o mundo!”

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/o-que-fazer-em-marvao-portugal

Incluído:
Café da manhã
Transporte
Visita ao Paço Ducal de Vila Viçosa

Dia 22/05 - Marvão / Lisboa
De manhã, visitaremos o castelo do Marvão e de lá seguiremos para uma visita a produtores tradicionais da região.

Saiba mais: https://www.360meridianos.com/dica/mala-portugal-brasil-suvenir

Depois do almoço, partiremos para Lisboa. Faremos um jantar em grupo com tapas portuguesas para nos despedir da Expedição e sonhar com a próxima viagem.

Incluído:
Café da manhã
Entrada no Castelo
Transporte
Jantar

Dia 23/05 - Lisboa
Check out e fim dos serviços

ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

"Amei a viagem. Todos os lugares visitados foram incríveis e os passeios me proporcionaram experiências que eu jamais teria se viajasse sozinha. Certamente conheci uma faceta de Portugal mais autêntica e especial"
Rosane Martins
Participante da primeira Expedição360 Alentejo
Leia aqui nosso contrato de prestação de serviços