FAQ

Nunca participei de uma viagem em grupo e gosto de viajar de forma independente. Por que deveria me juntar a esse grupo?

Nosso foco com essa viagem é exploração e descoberta. Montamos cada roteiro com muito cuidado, pensando em experiências de viagem que gostaríamos de fazer e que talvez um viajante solo não teria a oportunidade. Além disso, daremos liberdade e flexibilidade para que você também possa explorar por conta própria. Não será uma viagem com grandes ônibus de turismo e guias chatos – isso nós garantimos! Oferecemos toda a estrutura e suporte, além da possibilidade de conhecer outros viajantes parecidos com você. 

Viajantes solo são bem vindos? Será cobrada alguma taxa extra?

Sim, viajantes solo são muito bem vindos. Tenha em mente que você terá – na maioria dos casos – que dividir o quarto com outro viajante da Expedição360 do mesmo sexo. Alguns tours permitem a opção de pagar um pouco mais para ter o seu próprio quarto: confira no resumo da viagem essa informação.

Quantas pessoas vão participar do tour?

Queremos manter nossos grupos pequenos para que seja possível que nossos líderes e guias forneçam atenção pessoal a cada pessoa e também para garantir uma experiência de viagem mais agradável para todo mundo. Assim, nossas viagens contam com no máximo 10 pessoas em cada grupo. Lembrando que o número mínimo de participantes para que um passeio seja realizado é de 06 integrantes.

Os Líderes 360 são os blogueiros do 360meridianos?

Nem sempre os Líderes das expedições serão os blogueiros do 360meridianos, embora eles possam liderar algumas viagens. Nos casos em que os blogueiros não participam, o Líder é uma pessoa competente, animada e que compartilha dos valores e estilo de viagem defendidos pelo blog.

Em que tipo de hospedagem ficaremos?

A proposta da viagem é que você tenha a melhor experiência sobre o destino. Assim, escolhemos a dedo hotéis, pousadas e outros tipos de acomodação que permitam esse tipo de vivência e contato com a cultura local.

Quais tipos de transporte são utilizados no tour?

Você encontra as informações sobre transporte no detalhamento do tour. Nós combinamos transporte público e transporte privado próprio, dependendo da atividade.

Vocês nos ajudam a conseguir o visto? E a passagem pela imigração?

Nós não podemos conseguir o visto por você, mas daremos todas as instruções detalhadas de quais países exigem visto e como você pode conseguí-los da forma mais fácil possível. Ainda, auxiliaremos e detalharemos toda a documentação que você precisa para passar pela imigração.

Os tours incluem a passagem aérea internacional?

Como temos viajantes vindo de diferentes partes do Brasil, não temos como incluir a passagem aérea nos nossos preços. Mas estamos disponíveis para ajudá-lo a conseguir o voo: quando estiver fazendo a reserva, peça esse suporte à nossa equipe.

Os tour incluem seguro de viagem internacional?

Não, tendo em vista que cada pessoa pode ter necessidades diferentes. Mas nós oferecemos um desconto especial de XX% para quem viaja conosco, via Seguros Promo, um buscador de seguros de viagem que sempre utilizamos em nossas viagens. Ele permite encontrar a cobertura e o preço que mais combinam com você.

Como será a chegada no aeroporto? O transporte para o hotel está incluído?

Alguns de nossos tours incluem transporte do aeroporto para o hotel e outros não. Dependendo do horário e data da chegada do seu voo, informaremos qual a melhor forma de chegar até o hotel. Nos casos em que não estiver incluído, é possível pré-arranjar transfers com um custo adicional.

Qual é o melhor tipo de bagagem para trazer?

Nós recomendamos que você não traga muita bagagem, afinal, tenha em mente que você será responsável por carregá-la em ônibus, trens e pelas entradas dos hotéis. Em alguns destinos, ruas sujas ou com chão de pedras podem dificultar ainda mais o trajeto. Assim, o ideal seria um mochilão pequeno (entre 40L e 60L) ou uma mala de cabine. Temos um guia de como arrumar sua mala específico para cada tour. Não deixe de consultá-lo.